NOTÍCIAS

Associações alertam, fato isolado não pode atingir agronegócio brasileiro

Confira a posição de algumas associações brasileiras ligadas ao mercado de carnes referente ao escândalo da operação \"Carne Fraca\".

21/03/2017


Depois de uma semana conturbada pela operação da Polícia Federal que deflagrou irregularidades no processamento de carnes em alguns frigoríficos (frigoríficos essas das maiores marcas de carne do país JBS e BRF) várias associações ligadas ao mercado de carnes e associações representantes das classes se posicionaram dizendo que o fato isolado não pode manchar o trabalho de décadas do agronegócio brasileiro, setor que mantém o Brasil de pé em meio a crise.

ABCZ – Associação Brasileira dos Criadores de Zebu:

Lamentamos a existência dessas denúncias e de possível atuação irresponsável de grupos isolados de representantes da indústria frigorífica e de fiscais agropecuários do Ministério da Agricultura. Essas acusações contrariam todo o esforço da nossa classe de produtores rurais que segue rígidas normas de segurança para a produção de carne bovina.

Nota na íntegra: http://www.abcz.org.br/Home/Conteudo/25064-Nota-Oficial-sobre-a-Operacao-Carne-Fraca

ABL - Associação Brasileira dos Criadores de Limousin:

\"A carne brasileira de maneira alguma é fraca, muito pelo contrário, o setor é MUITO FORTE. Infelizmente, ocasionalmente temos nas estruturas organizacionais de empresas, pessoas que não apresentam condutas compatíveis com o bom andamento das atividades. E isso é verificado pelas ocorrências que todos os dias são divulgados nos noticiários, em vários setores.
Entretanto, são nestas horas que devemos enaltecer aqueles que são corretos. Valorizar em demasia essas últimas ocorrências, pode acobertar o trabalho, o empenho e a dedicação que muitos destinaram para o melhoramento genético, manejo alimentar, nutricional e reprodutivo dos animais, e todos os avanços tecnológicos e sanitários que arduamente foram conquistados para atingir o respeito e a garantia de ofertar um produto de excelência para o mercado nacional e internacional. Além disto, o setor da carne foi que melhor reagiu e mais trouxe resultados positivos à economia nacional nestes tempos de crise.
Finalmente, aos honestos produtores de carne deste país, muito obrigado; tanto pela produção da nobre proteína produzida, mas também pelos empregos e divisas gerados, que alavancam o nosso gigante Brasil\".

Nota na íntegra: http://www.limousin.com.br/evento.php?intEveId=68#linkado

Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC):

O Brasil é o maior exportador mundial de carne bovina e é reconhecido pela qualidade e status sanitário de seu produto, que conta com auditoria dos órgãos brasileiros responsáveis, bem como das autoridades sanitárias das nações que importam a carne bovina brasileira.

A ABIEC ressalta que os casos que vieram a público por meio da Operação Carne Fraca são isolados e não representam a imensa cadeia produtiva de carne bovina no Brasil.

Nota na íntegra: http://abiec.com.br/NoticiasTexto.aspx?id=1538



Fonte: ABL / ABCZ / ABIEC - Compre Rural



© 2015 Fazenda Sonho e Realidade. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por Pleh Help Center